Em 24 horas, 20 pessoas são assassinadas em Salvador e região metropolitana

Especial para o UOL Notícias
Em Salvador

O final de semana em Salvador e região metropolitana foi marcado por um aumento considerável nos índices de violência. Em apenas 24 horas (entre 19h de sábado e 19h deste domingo), 20 pessoas foram assassinadas, de acordo com a Centel (Central de Telecomunicações das Polícias Civil e Militar). O número é bem superior à média de sete homicídios por dia registrada desde o começo do ano na capital baiana e região metropolitana.

Entre as vítimas estão quatro mulheres e quatro adolescentes. Entre os casos, houve uma chacina, segundo a Polícia Civil. Três homens foram mortos dentro de casa na madrugada de domingo (21), no bairro de Cosme de Farias. De acordo com a PM, um traficante teria invadido a residência e matado a tiros seus “concorrentes” na distribuição de drogas no bairro. Em depoimento, familiares contaram que os três mortos estavam residindo no bairro havia duas semanas, depois de terem sido ameaçados de morte em Simões Filho (região metropolitana).

Já no sábado (20) à noite, Luís Henrique do Carmo, 28, e Cláudia Regina Germano dos Santos, 29, foram mortos por um homem que “usava capuz e blusão”, de acordo com testemunhas. Boletim de ocorrência registrado na 7ª Delegacia informa que ambos tinham passagem pela polícia.

Outro crime que chamou a atenção da polícia neste final de semana foi a morte de um adolescente de 17 anos, encontrado com as mãos e pés amarrados, e com três tiros na cabeça. Seu corpo foi encontrado em um local de difícil acesso, a menos de 15 quilômetros do centro de Salvador.

Com o aumento da violência na Bahia, o governo lançou recentemente uma campanha atribuindo ao crack 80% dos homicídios registrados no Estado. Em outra campanha, o governo anunciou também a compra de 300 veículos para intensificar as ações principalmente nas cidades que têm registrado maior crescimento da violência.

 

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos