Topo

Pelo menos 140 carros abandonados foram rebocados das ruas do Rio

Veja mais fotos da chuva no Rio de Janeiro no álbum - Antonio Lacerda/EFE
Veja mais fotos da chuva no Rio de Janeiro no álbum Imagem: Antonio Lacerda/EFE

Do UOL Notícias<br> Em São Paulo

07/04/2010 12h22

Os reboques do Choque de Ordem, fornecidos pela Secretaria Especial da Ordem Pública (Seop), já retiraram desde a madrugada desta terça-feira (5) 140 veículos abandonados nas ruas do Rio de Janeiro. Os carros estavam em áreas que sofreram com os alagamentos provocados pelas fortes chuvas que atingiram a cidade no começo da semana.

Segundo a Prefeitura, as regiões mais afetadas pelos alagamentos foram a Praça da Bandeira, o Humaitá e a Lagoa Rodrigo de Freitas, que ontem chegou a ficar com o volume três vezes maior que o normal, com 1,4 metro, e transbordou.

Só na Lagoa cerca de 30 carros foram abandonados pelos motoristas com água acima da porta. No Humaitá, foi necessário utilizar uma retroescavadeira para que os carros fossem desatolados da lama que desceu pela rua Viúva Lacerda.

Dois dos veículos foram retirados na avenida Epitácio Pessoa, no entorno da Lagoa. Outros três carros foram rebocados no Jardim Botânico, um em Botafogo, um em Copacabana e uma ambulância foi resgatada na região do Maracanã.

Os automóveis foram levados para áreas mais altas da cidade, para que as ruas fossem desobstruídas.

A Seop também disponibilizou seis caminhonetes do Controle Urbano para auxiliar a Geo-Rio na fiscalização e no controle das encostas.

Cerca de 2.200 guardas municipais também foram mobilizados para ajudar nos estragos provocados pela chuva. "Somados aos 1.600 que já atuam diariamente nas ruas, os outros 600 foram convocados extraordinariamente, desde a noite de ontem", informou a secretaria.