Detento mata colega de presídio que teria assassinado a mãe dele em AL
Um preso matou outro detento dentro do Presídio de Segurança Máxima 3, no bairro Tabuleiro do Martins, em Maceió (AL), no domingo (30).
O que aconteceu
Assassinato foi motivado por vingança. O autor do crime, identificado como Rodrigo Daniel da Silva, teria descoberto que a vítima, Valério de Matos, seria, supostamente, o responsável por matar sua mãe. As informações são da Polícia Penal de Alagoas.
Valério foi morto por asfixia após golpe de mata-leão. Rodrigo teria confessado o crime e admitido que planejou a execução por algum tempo para conseguir ter acesso à cela em que a vítima estava.
A Seris (Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social de Alagoas) confirmou o crime. Em nota, o órgão disse que adotou todas as providências para apurar o ocorrido e punir quem possa ter auxiliado Ronaldo a matar o colega.
Todos os envolvidos na ocorrência já foram ouvidos, segundo a Secretaria. "A vítima foi encontrada morta, nesse domingo (30), em uma cela da unidade prisional. Após a constatação do óbito, foi acionada a coordenação operacional da Polícia Penal, que tomou todas as providências necessárias, como o isolamento do local e também acionado o Serviço Social da Seris para as medidas cabíveis neste caso".
Polícia não confirmou se de fato Valério teria sido o responsável pela morte da mãe de Rodrigo, nem quando a mulher foi assassinada. A instituição também não informou por quais crimes eles cumprem pena, nem se já foram julgados. Rodrigo continua preso e agora responderá por mais um crime, o de homicídio.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.