Polícia de Salvador prende 41 pessoas no aniversário de um traficante

Especial para o UOL Notícias
Em Salvador

A Polícia de Salvador prendeu na noite desta segunda-feira (3) 41 pessoas que participavam de uma festa em comemoração ao aniversário de um traficante em um complexo esportivo localizado numa das mais movimentadas avenidas do centro da capital baiana. Até as 22h30, todos os detidos ainda estavam prestando depoimentos na Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes da cidade.

A polícia chegou ao complexo “Rei do Baba” - uma área com quiosques e campos de futebol, depois de receber duas denúncias de moradores da região que teriam visto de seus apartamentos algumas pessoas consumindo drogas e participando de um churrasco, enquanto esperavam para disputar uma partida de futebol - os 41 detentos formaram quatro equipes. A polícia informou, ainda, que os responsáveis pelo complexo esportivo também deverão ser ouvidos nesta terça-feira (4) para tentar identificar quem pagou o aluguel do espaço.

Quando chegaram ao local, que pode ser alugado por grupos de amigos ou individualmente, os agentes disseram ter encontrado cocaína, maconha e bebidas alcoólicas. Cerca de 20 policiais participaram da operação. Segundo a polícia, foram presos esta noite pelo menos 12 traficantes com atuação em bairros centrais de Salvador, além de outras seis pessoas que seriam foragidas da Justiça - Elton Santos Peçanha, 22, Robson Belmonte Alves dos Santos, 18, Jemilson Sá Barbosa, 29, Murilo Lemos Lima, 30, Marcos Gomes Santos, 26, e Alexandre dos Santos Almeida, 22. Paulo Roberto Santos do Nascimento, 21, foi preso em flagrante por tráfico de drogas porque, segundo a polícia, estava com alguns papelotes de cocaína.

Entre os detidos também estavam Joilson Jesus Silva, 26, considerado um dos principais traficantes de Salvador, e um menor de 17 anos, que seria integrante de uma quadrilha especializada em assaltar bairros nobres da capital. Segundo o major Antônio Arnaldo Neto, comandante da 26ª Companhia Independente da PM (Brotas), os policiais agiram com rapidez e eficiência e outras operações deste tipo serão realizadas.

Em fevereiro deste ano, numa ação semelhante, a polícia de Feira de Santana (108 km de Salvador) prendeu cerca de 100 pessoas suspeitas de praticar homicídios e integrar quadrilhas especializadas no tráfico de drogas. Todos os presos comemoraram, à beira de uma piscina, o aniversário de Josenildo Borges Santos, 25, considerado um dos principais traficantes do Estado.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos