Emoção marca velório dos jovens assassinados por maníaco em Luziânia (GO)

Luiz Felipe Fernandes
Especial para o UOL Notícias
Em Goiânia

O velório de cinco dos sete jovens de Luiziânia assassinados por Adimar Jesus da Silva ocorre nesta quarta-feira (12), desde às 9h, no ginásio de esportes da cidade, e é marcado por emoção de amigos e familiares. Centenas de moradores também já passaram pelo local para prestar as últimas homenagens às vítimas do maníaco.

Mais um corpo de vítima do maníaco de Luziânia é encontrado

A primeira hora do velório foi reservada para a família dos jovens. As mães dos garotos estavam abatidas e bastante emocionadas. Maria Lúcia, mãe de Márcio Luís de Souza Lopes, 19, passou mal e desmaiou, mas permaneceu no velório, mesmo sob efeito de medicamentos.

“É muita tristeza, mas ao mesmo tempo alívio”, disse Sirlene Gomes de Jesus, 42, mãe de George Rabelo dos Santos, 17. Ela contou que “foram dias de tortura” o tempo de espera pelo resultado do exame de DNA. “Pelo menos os ossos do meu filho eu recebi”, desabafou.

Os corpos serão enterrados nesta tarde. O sepultamento das vítimas acontece mais de um mês depois de ter sido descoberto o autor dos crimes e quase cinco meses depois do desaparecimento do primeiro jovem, em 30 de dezembro de 2009.

O enterro de cinco das vítimas será no Cemitério Jardim da Consolação, em Luziânia. O corpo de Flávio Augusto dos Santos, 14, será sepultado na cidade-satélite do Gama. E a família de Éric dos Santos, 15, o último a desaparecer, não deu detalhes sobre o velório e o enterro do adolescente.

Investigações

Segundo o delegado Juracy José Pereira, responsável pelo inquérito, há informações de uma possível oitava vítima do pedreiro. A polícia de Barreiras (BA) investiga o desaparecimento de uma pessoa naquela cidade, na época em que Adimar morava lá. O delegado ainda não soube dizer quando isso aconteceu e não passou mais detalhes do caso.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos