Alagoas antecipa férias para abrigar atingidos por enchentes em escolas
A Secretaria de Educação de Alagoas decidiu nesta terça-feira (22) antecipar o recesso das escolas públicas, que deveria acontecer em julho, para que os prédios possam alojar os 73 mil desabrigados pelas enchentes de 22 municípios do Estado. A portaria com a determinação, que passa a valer imediatamente, deverá ser publicada nesta quarta-feira.
Você Manda: envie imagens dos estragos causados pela chuva
Você tem fotos ou vídeos dos danos causados pela chuva na região?
Um levantamento de destruição das escolas provocada pelas chuvas está sendo realizado pelo Estado, além do prejuízo causado ao material didático. Em Branquinha, todas as escolas foram destruídas.
Nesta terça-feira, uma reunião com os superintendentes da secretaria definiu que as escolas vão funcionar como local de doações para os desabrigados já a partir desta quarta (23).
A Secretaria de Educação informou ainda que escolas localizadas em áreas atingidas pelas enchentes sofreram com furtos. Na escola Francisco Leão, em Rio Largo, por exemplo, ventiladores, material de limpeza e todo o estoque da merenda foram roubados.
Também nesta quarta-feira, o secretário deve ir a Brasília para se reunir com o secretário-executivo do Ministério da Educação, Henrique Paim, e com membros do gabinete de gerenciamento de crises. “Vamos levar todos os projetos que temos para antecipar as compras de material e equipar as escolas destruídas pelas cheias”, disse Teófilo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.