Alagoas recebe primeiro hospital de campanha para atender vítimas da chuva nesta tarde
Você Manda: envie imagens dos estragos após chuvas
Tem fotos ou vídeos dos danos causados pela chuva na região?
O município de Santana do Mundaú, a 97 km de Maceió, vai receber nesta quarta-feira (23) o primeiro hospital de campanha de Alagoas para atender aos feridos e desabrigados pelas enchentes. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, a estrutura da unidade foi doada pelo governo do Rio de Janeiro e deve ocupar 240 m². Até o momento, Alagoas registra, segundo a Defesa Civil estadual, 1.141 feridos, sendo 63 graves. O número de enfermos é de 834.
O Rio de Janeiro também enviou 18 militares do Corpo de Bombeiros, que desembarcam em Maceió nesta tarde e seguem direto para Santana do Mundaú, onde a estrutura será montada. O Estado de Alagoas também vai enviar profissionais para ajudar na unidade.
De acordo com o superintendente de Atenção à Saúde, Vanilo Soares, o hospital terá capacidade para realizar 300 atendimentos por dia. Serão seis leitos de observação, um leito em forma de unidade de terapia intensiva (UTI) e um laboratório.
O Estado informou também que seis técnicos do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde do Rio de Janeiro devem chegar a Alagoas para ajudar na detecção de doenças de veiculação hídrica.
Nesta terça-feira (22), três médicos e quatro enfermeiros chegaram de São Paulo e estão em Branquinha, a 62 km de Maceió, realizando atendimentos à população da cidade.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.