Zulmair Rocha/UOL

Chuvas

Jobim reúne-se com prefeitos de municípios destruídos pela chuva

Daniella Jinkings
Da Agência Brasil

Em Palmares (PE)

O ministro da Defesa, Nelson Jobim, e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, visitam o município de Palmares, em Pernambuco, para avaliar os estragos provocados pela chuva da semana passada.

Eles se reúnem na manhã desta quarta-feira (23) com o prefeito da cidade, José Bartolomeu de Oliveira Neto, e o do município de Catende, Otacílio Cordeiro.

Depois da reunião, Jobim deve percorrer os locais mais atingidos pela enchente. Ele já sobrevoou a cidade e pôde ver as áreas mais danificadas, principalmente a região ribeirinha e o centro.

Segundo a Defesa Civil, o Rio Una subiu nove metros no período mais crítico. Agora, a água já baixou, mas há muita lama, entulho, casas comprometidas e pontes destruídas. As pessoas que perderam as casas estão em abrigos provisórios, onde conseguem água, energia elétrica e comida, mas a cidade continua sem abastecimento de água e de eletricidade.

Segundo o secretário municipal de Educação, Flávio Miranda, as férias escolares serão antecipadas, já que muitas escolas estão recebendo desabrigados. Segundo ele, o ano letivo só deve ser concluído em 2011.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos