Topo

PF do Paraná prende 11 traficantes internacionais de droga

Do UOL Notícias<br> Em São Paulo

24/06/2010 15h31

  • Divulgação/PF

    Casal europeu chega ao aeroporto de Curitiba

  • Divulgação/PF

    E é recebido por traficantes locais, que também foram presos na operação

A unidade especializada no combate a entorpecentes da Polícia Federal, em Curitiba, desarticulou um grupo de tráfico de drogas internacional nesta quinta-feira (24). Segundo a PF, 11 pessoas foram presas suspeitas de envolvimento com o esquema de tráfico de cocaína. Entre os detidos, estão um europeu de Malta, no Mediterrâneo, e sua mulher, da Romênia. Segundo a PF, os dois foram autuados em flagrante.

A operação denominada “Malta” contou com 40 policiais e cumpriu 13 mandados de busca e apreensão em residências e empresas. Segundo a PF, a equipe apreendeu documentos, drogas e artefatos para esconder a droga durante as viagens ao exterior.

De acordo com a PF, as investigações começaram há três meses a partir de denúncias feitas pela agência norte-americana que trata desse tipo de crime. Durante as investigações, três traficantes foram detidos em flagrante com 400 micropontos de LSD e 13 quilos de cocaína. As prisões ocorreram no mês de maio e junho.

Integrantes do grupo vinham da Europa e se reuniam em Curitiba com traficantes locais para tratar do envio da droga para o exterior.