Alex de Jesus/ O Tempo/ AE

Caso Eliza Samudio

Advogado nega cárcere privado de menor na residência do goleiro Bruno

Do UOL Notícias*

Em São Paulo

Monclar Gama, advogado que integra a equipe responsável pela defesa do goleiro Bruno Fernandes, disse nesta terça-feira (6) que o atleta do Flamengo autorizou a entrada da polícia na casa dele no Recreio dos Bandeirantes, zona oeste do Rio de Janeiro.

Monclar negou ainda que o adolescente de 17 anos estivesse em cárcere privado no apartamento do goleiro. O advogado, no entanto, não explicou o que o menino fazia lá.

O jovem, apreendido pela polícia carioca, teria confessado a parentes, no último fim de semana, o envolvimento na suposta morte de Eliza Samudio, de 25 anos, ex-namorada do atleta, que está desaparecida.

O adolescente mora no município de São Gonçalo, na região metropolitana do Rio. Os agentes chegaram nesta tarde com o adolescente à sede da Divisão de Homicídios, na Barra da Tijuca, zona oeste da cidade, onde ele presta agora depoimento.

De acordo com entrevista de um tio do adolescente dada à Rádio Tupi, o menor confessou que participou da morte da jovem. Segundo o homem, o adolescente disse que ele e um amigo do goleiro, Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, teriam levado Eliza e o bebê, do hotel onde estavam hospedados, na Barra da Tijuca, até o sítio do atleta, em Esmeraldas, Minas Gerais.

Na região, a dupla teria colocado Eliza no carro de Bruno, onde a polícia encontrou marcas de sangue. O jovem contou que estaria escondido no banco de trás do veículo e acertado a cabeça de Eliza com uma arma, enquanto Macarrão dirigia o carro. O golpe teria provocado a morte da mulher.

A testemunha revelou que Bruno teria pago um homem, identificado como Cleiton, R$ 3 mil para que entregasse o corpo de Eliza a um traficante e ele sumisse com o cadáver.

Histórico

Eliza Silva Samudio está desaparecida desde o dia 9 de junho, quando uma testemunha disse à Polícia Civil mineira que conversou com a estudante, pelo telefone. Ela revelou a essa amiga que estava em um hotel em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte.

A polícia informa ter uma testemunha que comprova que Eliza, o filho e Bruno estiveram juntos no sítio do goleiro do Flamengo, no condomínio Turmalina, em Esmeraldas, vizinha a Betim, no início do mês de junho.

De acordo com o chefe do Departamento de Investigações, Edson Moreira, Bruno segue como principal suspeito pelo sumiço da ex-namorada. Eliza Samudio tentava comprovar, por intermédio de ação de reconhecimento de paternidade na Justiça do Rio de Janeiro, que Bruno é o pai do seu filho, de quatro meses.

Buscas pelo corpo

Por volta das 14h de hoje, o Corpo de Bombeiros decidiu suspender as buscas ao corpo de Eliza realizadas nesta terça-feira (6) em duas lagoas, em Minas Gerais. As buscas foram feitas na Lagoa Suja, em Contagem, e em outra lagoa próxima, dos Tocos, na divisa com Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Os trabalhos, iniciados ontem, recomeçaram nesta manhã, atraindo cerca de 80 pessoas, inclusive crianças. Como o corpo não foi encontrado, os bombeiros resolveram seguir uma pista de moradores em outra lagoa, chamada Tocos, em uma mata fechada. Mas também não tiveram sucesso.

Ontem, os bombeiros chegaram a usar cães farejadores nas margens da Lagoa Suja, mas nada foi encontrado.

A Lagoa Suja fica próxima à casa dos pais de Macarrão, apontado pela polícia como um dos suspeitos de envolvimento no sumiço de Eliza. A Lagoa dos Tocos fica a cerca de 1 km da primeira.

De acordo com o subtenente, foi descartada a utilização de mergulhadores no local, porque as águas são turvas e contaminadas.

*Com informações de Daniel Milazzo, do UOL Notícias no Rio de Janeiro, da Agência Estado e colaboração de Rayder Bragon, em Belo Horizonte

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos