Topo

Veterinário ajudará polícia na investigação dos cães apreendidos no caso Bruno

Rayder Bragon<br>Especial para o UOL Notícias<br>Em Belo Horizonte

13/07/2010 09h43

O médico-veterinário Fernando Pinto Pinheiro, que há 12 anos trabalha como voluntário da Polícia Civil de Minas Gerais, chegou durante a manhã desta terça-feira (13) ao DI (Departamento de Investigações), na capital mineira, para uma reunião com o delegado Edson Moreira sobre a investigação do desaparecimento da ex-amante do goleiro Bruno Souza, Eliza Samudio.

Pinheiro deve orientar a polícia na investigação que envolve os dez cães da raça rotweiler e um vira-lata apreendidos na casa do ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, o Bola ou Paulista, em Vespasiano, região metropolitana de Belo Horizonte, na semana passada. Bola é apontado pela polícia como quem executou a vítima, por estrangulamento.

O veterinário disse que vai conversar com o delegado sobre a metodologia a ser utilizada em relação aos animais. Segundo ele, uma análise das fezes recolhidas no dia em que a polícia encontrou e recolheu os cães pode ser feita. “O cão é um carnívoro. E ele jamais recusa carne. Em relação aos rotweillers, eles são extremamente vorazes, agressivos, perigosos e se não forem adestrados corretamente, podem ficar incontroláveis e mais perigosos que os pitbulls”, afirmou.

Depoimentos colhidos até agora dão conta de que partes do corpo de Eliza podem ter sido devoradas pelos cães, com o objetivo de ocultar o cadáver.

Os cães estão recolhidos no Centro de Zoonoses da Prefeitura de Belo Horizonte, localizado no bairro São Bernardo, região nordeste da capital.

Habeas corpus
A equipe de advogados dos suspeitos de envolvimento no desaparecimento de Eliza Samudio deve entrar nesta terça-feira (13) com os pedidos de habeas corpus para seus clientes --o goleiro Bruno Souza, a mulher dele, Dayanne de Souza, o ex-policial Bola, os amigos do jogador Luiz Romão, o Macarrão, Wemerson Marques de Souza, o Coxinha, e Flávio Caetano de Araújo, o primo Sérgio Rosa Sales Camelo e o caseiro Elenilson Vitor da Silva.

Veja também

Liderados por Ércio Quaresma, os advogados tiveram ontem, pela primeira vez, acesso ao inquérito do caso, depois de mais de uma semana de tentativas e trocas de acusações com a polícia.

O advogado Zanone Junior, que faz parte da defesa, informou que fará o pedido ainda hoje assim que conseguir reunir todos os documentos necessários. Entretanto, segundo a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, até 9h30 o pedido ainda não havia sido apresentado.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Veterinário ajudará polícia na investigação dos cães apreendidos no caso Bruno - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Cotidiano