Topo

Garota ferida no Playcenter passa por cirurgia e deve ter alta no sábado

Do UOL Notícias*

Em São Paulo

24/09/2010 17h11

A última vítima ainda internada no acidente com brinquedo do parque Playcenter ontem passou por cirurgia nesta sexta-feira (24).  A vítima, uma menina de 11 anos, foi submetida a uma cirurgia de correção de fratura no nariz no Hospital Metropolitano, na zona oeste de São Paulo. Segundo boletim médico divulgado às 17h, "seu quadro clínico é estável e evolui positivamente, com previsão de alta até amanhã [sábado]"

POLÍCIA INVESTIGA ACIDENTE

Ontem, o acidente com o brinquedo Looping Star deixou 16 feridos -- os outros 15 já tiveram alta do hospital.

Em nota oficial, a direção do parque informou que "vem a público esclarecer que, dos 16 envolvidos no incidente, 15 passaram por atendimento médico e exames preventivos no dia de ontem, data da ocorrência, mas já tiveram alta. Todos, sem exceção, estão recebendo suporte pessoal e financeiro para custeio de despesas médicas".

O parque, que está funcionando normalmente, também afirma que prestou total apoio aos envolvidos, e as vítimas foram levadas ao Hospital Metropolitano, na Lapa, zona oeste de São Paulo, 20 minutos após a ocorrência.

Quanto ao brinquedo Looping Star, onde ocorreu o acidente, o parque informa que ele está desligado e foi periciado pelo Instituto de Criminalística nesta manhã. O resultado da avaliação deve sair em trinta dias, segundo informou o perito Ariston Mendro.

Funcionários depõem
Alguns funcionários do Playcenter serão ouvidos nesta tarde como parte do inquérito aberto pela Polícia Civil sobre o acidente. De acordo com o delegado titular do 23º Distrito Policial, Marco Aurélio Batista, o inquérito foi aberto para investigar se houve negligência na operação ou na manutenção do brinquedo devido a um problema no freio de uma delas.

As vítimas deverão ser ouvidas na próxima semana, de acordo com o delegado. Segundo Batista, representantes do parque alegaram que estavam preocupados no socorro das vítimas e na intervenção do brinquedo e não procuraram a polícia para avisar sobre o acidente.  

*Com informações da Agência Estado