Paraná tem 1.274 desabrigados por chuvas; São Paulo e Rio estão em estado de atenção
Os Estados do Sul do país estão entre os mais afetados pelas chuvas que atingem o país desde segunda-feira (13). Nesta terça-feira, o Paraná registra 1.274 desabrigados e 12.019 pessoas afetadas pelas chuvas. Houve registro de algumas quedas de árvore devido ao vento forte em Curitiba, Araucária e Guarapuava, segundo a Defesa Civil parananense. O Sudeste também é atingido -- São Paulo e Rio de Janeiro estão em estado de atenção.
A situação é grave no município de Piraquara, onde 250 pessoas estão desalojadas e 230 residências foram danificadas --o número de afetados na cidade paranaense chega a 1.100.
Em Santa Catarina, os afetados pelos temporais chegam a 21.559 e os desalojados somam 83, segundo a Defesa Civil local. Oito municípios catarinenses foram afetados: São Miguel do Oeste, Águas Frias, Coronel Freitas, Caçador, Iraceminha, União do Oeste, Gil do Campo --estes, afetados por enxurradas-- e Santa Cecília, com registro de escorregamento de encostas.
Na segunda-feira (13), o município de Caçador já havia registrado elevamento do nível do rio do Peixe, que ficou 3,2 metros acima do normal, deixando 12 famílias desabrigadas.
A Defesa Civil do Rio Grande do Sul informa que hoje não houve ocorrências no Estado.
São Paulo e Rio
Em São Paulo, a Defesa Civil estadual informou que não houve ocorrências nesta terça-feira, apesar dos vários registros de segunda-feira em cidades como Araraquara e Barretos.
No entanto, na capital, a Defesa Civil municipal informa que a Vila Prudente, onde houve deslizamento de terra nesta terça, está em estado de alerta. Já as demais regiões da cidade estão estado de atenção, com exceções para as regiões da Sé, Mooca, Pinheiros e Vila Mariana.
No Rio de Janeiro, a Defesa Civil municipal afirmou que a cidade está em estado de atenção, devido à ocorrência de pancadas de chuva em toda a cidade. Há previsão de chuva moderada a forte em todas as regiões, com possibilidade de raios e trovoadas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.