Santa Catarina tem quase 700 mil pessoas atingidas pelas chuvas
Relatório da Defesa Civil de Santa Catarina divulgado hoje (23) mostra que, até o momento, 684.848 pessoas já foram atingidas por fortes enxurradas em 49 municípios desde o último dia 18. Os profissionais que atendem às vítimas já encontraram cinco mortos - três em Florianópolis, um em Jaraguá do Sul e uma criança de três meses em Massaranduba.
A previsão da Defesa Civil é que na manhã deste domingo a chuva continue persistente e de alta intensidade do planalto ao litoral do estado, onde deve superar os 100 milímetros. Nas áreas da Grande Florianópolis, do litoral sul, Planalto Sul e Vale do Itajaí, os totais previstos ficam entre 100 milímetros e 150 milímetros. No Planalto Norte e litoral norte, de acordo com a Defesa Civil, a intensidade das chuvas deve variar entre 100 e 120 milímetros.
Três helicópteros já operam no estado para reforçar o atendimento aos municípios atingidos pelas chuvas dos últimos dias. Hoje, o helicóptero da Polícia Militar de Santa Catarina atua na região norte, na transferência de médicos de Joinville para São Francisco do Sul , cidade que continua com os acessos por terra interditados.
Segundo o relatório da Defesa Civil, o objetivo é melhorar o atendimento médico no município. Já o helicóptero da Polícia Civil está em Mirim Doce, na região do Alto Vale, levando alimentos, medicamentos, colchões e outros itens de atendimento emergencial às famílias atingidas.
O helicóptero do Corpo de Bombeiros, por sua vez, deve operar em ações emergenciais na Grande Florianópolis e em outras regiões.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.