Topo

Durante perseguição da polícia no RS, carro bate de frente com caminhão e mata dois

Renan Antunes de Oliveira

Especial para o UOL Notícias<br>Em Porto Alegre

01/02/2011 13h43

A polícia de Passo Fundo (280 km ao norte de Porto Alegre) justificou nesta terça-feira (01) a perseguição de carro pela Polícia Militar que resultou num acidente com duas mortes no começo da noite de ontem, no km 125 da rodovia RS-324.

Segundo o delegado Vinicius Demartini, os quatro homens que estavam num Fiat Tipo cinza teriam invadido uma residência no bairro Morada do Sol, procurando por alguém que eles não conseguiram encontrar. A mulher do procurado alertou a PM.

O veículo foi localizado num posto de gasolina. Segundo o sargento Freitas, do 2º Pelotão da PM, o motorista do carro teria fugido com a  aproximação dos policiais.

Na perseguição o Fiat teria ultrapassado 150 km/h, por 16 km da rodovia, em trecho de tráfego intenso. O carro acabou batendo de frente num caminhão. Morreram na hora o motorista João Batista Antunes (32) e Luciano Jolmir Gregio (33).  

Os outros ocupantes do carro eram Dionatan Borges (21) e Diogo Viana de Freitas (20). Eles sofreram ferimentos leves. Medicados no Hospital São Vicente de Paulo, tiveram alta hoje.

Na saída do hospital, os dois foram presos sob a acusação de invasão de domicílio e porte ilegal de arma. A PM apresentou um revólver calibre 32 que teria sido encontrado no carro.

O inquérito será conduzido pela delegada Rafaela Bier como acidente de trânsito. Ela não soube informar se os ocupantes do carro tinham ficha na polícia.