Topo

Millôr Fernandes permanece internado no Rio de Janeiro após AVC

O desenhista, jornalista, dramaturgo e escritor Millôr Fernandes em 2006 - Ricardo Moraes/Folhapress
O desenhista, jornalista, dramaturgo e escritor Millôr Fernandes em 2006 Imagem: Ricardo Moraes/Folhapress

Do UOL Notícias <BR> Em São Paulo

16/02/2011 10h56

O escritor, desenhista, dramaturgo e jornalista Millôr Fernandes, 86, permance internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da clínica São Vicente, que fica na Gávea, zona sul do Rio de Janeiro. Ele deu entrada no hospital no dia 4 deste mês após sofrer um AVC (acidente vascular cerebral), segundo um amigo do escritor que não quis se identificar. Completados dez dias de internação, Millôr está em observação, apesar de apresentar um quadro clínico positivo.

Procurada pela reportagem do UOL Notícias, a assessoria de imprensa da clínica não informou detalhes sobre a internação de Millôr, a pedido da família, mas confirmou que ele permanece internado no local.

De acordo com o amigo, Millôr deixou o coma induzido e está recebendo apenas uma sedação mínima. “Ele está apresentando respostas boas, mas temos que esperar. Ele ficará em observação. Por enquanto ele está inconsciente e não está conversando”, afirmou.

O amigo negou a informação de que o escritor foi submetido a diálises por conta de complicações renais. Millôr vive em uma cadeira de rodas há cinco anos.

Apesar da internação, a página do escritor no Twitter (http://twitter.com/millorfernandes) vem sendo atualizada. As últimas mensagens foram postadas no dia 15 de fevereiro:

"Aviso urgente! Em Brasília ainda há seis deputados e dois senadores sem patrocinadores"

"Nesse ritmo de incompetência as civilizações tropicais vão acabar morrendo de frio"

"Repito um velho conselho, cada vez mais válido, sobretudo pro Congresso: 'Quando alguém gritar Pega Ladrão finge que não é com você'".