Topo

Millôr deixa a UTI e responde a estímulos

O desenhista, jornalista, dramaturgo e escritor Millôr Fernandes em 2006 - Ricardo Moraes/Folhapress
O desenhista, jornalista, dramaturgo e escritor Millôr Fernandes em 2006 Imagem: Ricardo Moraes/Folhapress

Fabiana Uchinaka<br> Do UOL Notícias

Em São Paulo

17/02/2011 15h22

O escritor, desenhista, dramaturgo e jornalista Millôr Fernandes, 86, deixou na noite desta quarta-feira (17) a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da clínica São Vicente, que fica na Gávea, zona sul do Rio de Janeiro, onde estava internado desde o dia 4. Ele deu entrada no hospital após sofrer um AVC (acidente vascular cerebral).

Segundo uma pessoa próxima do escritor, que não quis se identificar, Millôr está melhorando gradativamente e já está internado em um quarto intermediário para observação. "Ele já está respondendo aos estímulos, está piscando, mas ainda não falou. Está acordando aos poucos", contou o amigo ao UOL Notícias. Nesta semana, Millôr havia deixado o coma induzido. 

Procurada pela reportagem, a assessoria de imprensa da clínica não informou detalhes sobre a internação de Millôr, a pedido da família, mas confirmou que ele permanece internado no local.

Apesar da internação, a página do escritor no UOL e no Twitter (@millorfernandes) vêm sendo atualizadas por sua equipe, que nesta quarta-feira postou no microblog: "O mestre está melhorando lentamente".