Após rumores, observatório da UnB desmente tremor de terra no interior de Goiás
Um possível tremor de terra no município de Mara Rosa, no norte de Goiás, foi desmentido pelo Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UnB). A notícia sobre o suposto tremor no último domingo (13) circulou nesta segunda-feira, mas os próprios moradores da cidade dizem não ter sentido nada. A Defesa Civil do Estado também desconhece a ocorrência e não foi acionada na região.
O observatório, em Brasília, afirmou que os epicentros geralmente estão entre Alvorada do Norte e Mutunópolis, distante 411 km de Goiânia. Alguns moradores relataram que sentiram um leve movimento nas ruas. A servidora pública Eliane Costa, de Mutunópolis, disse não ter sentido nada ontem (13), mas ouviu vizinhos e amigos contarem sobre um leve tremor em alguns pontos da cidade.
O último abalo, de 3,9 graus na escala Richter, ocorrido no dia 4 deste mês, causou pequenas rachaduras e derrubou objetos dentro das casas. A assessoria da prefeitura de Mara Rosa relembrou que pequenos tremores são registrados com freqüência. A região já teria sofrido cerca de 500 movimentos sísmicos, o maior de 6,5 graus de intensidade, segundo informações locais.
Diogo Farrapo Albuquerque, analista de sinal sísmico do Observatório Sismológico da Universidade de Brasília, desmentiu as informações sobre o suposto abalo. “Não houve tremor algum na região de Mara Rosa, norte do Goiás. Pode ter havido uma confusão na hora de publicar as informações”, afirmou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.