Polícia encontra 890 kg de maconha em carros em Jataí (GO); apreensões somam quase uma tonelada
A Polícia Militar de Goiás apreendeu na madrugada desta quarta-feira (23), após denúncia anônima, 890 quilos de maconha em Jataí, região sudoeste do Estado. A apreensão é a maior realizada pela PM este ano em Goiás. A droga foi encontrada em dois veículos com placas do Estado: um Fiat Strada e um Gol, que estavam nos fundos de um posto de combustível, cobertos de lama.
Os quatro ocupantes dos veículos fugiram a pé, após troca de tiros com a polícia. De acordo com o órgão, não houve feridos. Até o momento, três pessoas foram presas –dois estariam transportando a droga e o terceiro dando cobertura aos criminosos. O homem que ainda se encontra foragido também dava cobertura à quadrilha.
O major David Pires, comandante da polícia na região, contou que os veículos despertaram a suspeita dos frequentadores do local. “Quando os agentes chegaram ao posto os indivíduos tentaram arrancar com os automóveis, mas não conseguiram. Ao avançar para frente, bateram em um poste e fugiram para um matagal próximo, onde foram localizados”, afirmou. Na troca de tiros um caminhão foi atingido, mas ninguém ficou ferido.
Segundo Pires, um dos presos tinha mandado de prisão decretado. Os 890 quilos de maconha e os veículos foram entregues para a regional da Polícia Federal, em Jataí. A cidade é uma das principais rotas de drogas vindas do Mato Grosso e de outros países que fazem fronteira com o Brasil.
Mais 100 kg apreendidos
Na terça-feira (22) foi apreendida outra grande quantidade de droga no Estado, somando quase 1 tonelada de droga encontrada apenas esta semana. O Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (Genarc), de Aparecida de Goiânia, prendeu Wellington Pereira Silva, 33, que portava 100 quilos de maconha e haxixe. A apreensão ocorreu em Hidrolândia (30 km de Goiânia). A origem da droga seria Bela Vista, no Mato Grosso do Sul, e seria vendida na capital goiana e região metropolitana.
O delegado titular do Genarc, Breynner Vasconcelos Cursino, informou que no momento da abordagem o próprio acusado disse portar a quantidade da droga. A prisão foi efetuada após 15 dias de investigação, que teria começado também com uma denúncia anônima. "Esta é uma associação criminosa dedicada ao tráfico e a roubo de veículos. Mais prisões devem ocorrer nos próximos dias", afirmou o delegado.
Com o suspeito, foram apreendidas ainda duas pistolas CZ 9mm. Segundo o Breynner, a arma é de uso exclusivo do Exército e de grupos especiais das polícias, e seriam usadas em outros crimes. A Polícia Civil informou que já sabe como o bando se comunica, mas não daria mais informações para não prejudicar o andamento das investigações.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.