Topo

Explosivo é encontrado dentro de biblioteca de colégio estadual em Goiás

Lourdes Souza<br>Especial para o UOL Notícias<br>Em Goiânia

25/03/2011 00h10

Um explosivo deixado dentro da biblioteca do Colégio Estadual Dom Pedro I, em Aparecida de Goiânia (GO), foi desativado por agentes do Comando de Operações Especiais (COE), da Polícia Militar, na tarde desta quinta (24). Localizado após denúncia anônima feita ao Centro de Operações da PM, o artefato acabou sendo detonado no próprio pátio da escola.
 
Não houve feridos e todos os alunos e funcionários foram retirados do colégio, que ficou isolado. Depois da detonação, a equipe realizou uma varredura no local para verificar a existência de outros explosivos, mas nada foi encontrado.
 
O sargento Francisco da Silva Costa, que liderou a equipe na ação, diz que o artefato era caseiro e estava enrolado em plástico e fitas adesivas. Segundo ele, em um primeiro momento não foram identificados suspeitos do crime. As investigações estão sendo conduzidas pela Polícia Civil, após registro de queixa pela direção da escola.
 
Na tarde de quinta, as provas que seriam realizadas foram canceladas devido ao incidente. Mesmo assim, o diretor do colégio, Alexandre Correia Borges, afirma não suspeitar dos estudantes da unidade, pois os educadores possuem boas relações com os alunos.
 
Muito assustado com o acontecido, ele diz que a situação será discutida com os jovens e comunidade em palestras educativas. “Queremos aproveitar o ocorrido, um ato de vandalismo, para trabalhar com os alunos o tema violência. Vamos nos reunir com o conselho escolar e traçar nosso calendário de discussões”. Mesmo com a confusão na escola, ele garantiu que as aulas voltam ao normal nesta sexta-feira.