Polícia Rodoviária corrige número de mortos para 11 em acidente entre ônibus e dois caminhões em Goiás
A colisão entre um ônibus e dois caminhões na BR-153, no trecho entre as cidades goianas de Mara Rosa e Campinorte, provocou a morte de 11 pessoas e deixou 12 feridos, na tarde de quinta-feira (7). O número de vítimas do acidente foi corrigido na manhã desta sexta-feira (8) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) -- ontem, o órgão havia divulgado 15 mortos.
A Polícia Técnico-Científica fez a identificação dos corpos e confirmou as mortes de Maria Estelita dos Santos, 40, Giovania Rodrigues Costa, 20, Samuel Alves Cortez, 21, Alzenir Ribeiro de Miranda, 45, Ricardo Mendes Rosa, 40, Adriana Mendes Silva, 24, Kelve Humberto Duarte de Souza, 20, Manuel Messias Mereira Costa, 65, Milton Pereira dos Santos, 55, Milena Feitosa da Silva, 23, e Edson José Golveia, 40.
Segundo a assessoria de imprensa da PRF, dez dos 11 feridos já receberam alta e apenas um permanece internado no hospital de Uruaçu, cidade vizinha ao local do acidente, na região norte de Goiás.
A pista no km 300, onde ocorreu o choque entre os veículos, ficou interditada das 15h30 até às 22 horas de quinta-feira e o trânsito só foi totalmente liberado após a meia-noite, o que provocou um congestionamento de 30 quilômetros. As unidades de resgate do Corpo de Bombeiros de Uruaçu e ambulâncias dos hospitais de Uruaçu, Campinorte e Mara Rosa socorreram os feridos e retiraram os corpos das ferragens.
O acidente ocorreu próximo a ponte do córrego Vai e Vem, por volta das 15h30, quando um veículo de passeio fez uma ultrapassagem em local proibido, o caminhão que vinha no sentido contrário tentou desviar, mas acabou caindo na pista. O ônibus não conseguiu parar e se chocou na traseira deste caminhão.
Em seguida, um segundo caminhão bateu no veículo de passageiros ‘expremendo’ toda a extensão lateral. Chovia na pista na hora do acidente e ônibus, o principal afetado no acidente, seguia de Goiânia para Teresina, no Piauí.
A PRF ainda não conseguiu localizar a placa do veículo de passeio, que teria provocado a colisão fatal. As investigações com os motoristas que passavam pelo local estão em andamento.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.