Topo

Pai vai buscar filho na delegacia e acaba preso em Jundiaí (SP)

Maria Fernanda Ribeiro<BR>Especial para o UOL Notícias<BR>Em Campinas

14/04/2011 19h31

O pai de um adolescente de 17 anos, apreendido na manhã de quarta-feira (13) por porte de drogas em Jundiaí (65 km de São Paulo), foi buscar o filho na delegacia e acabou preso por ser considerado foragido da Justiça.

O operário Vlademir Soares Moreira, 51, foi condenado a 12 de prisão em regime fechado pela morte da sua mulher, em 2000. Ele teria matado a mulher a facadas.

Moreira foi identificado pela polícia ao mostrar o documento de identidade para a escrivã do 3º Distrito Policial (DP) de Jundiaí. Ele alegou que não sabia que era considerado foragido.

O pai foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Jundiaí e o filho dele acabou liberado após registro de um ato infracional. A polícia não soube informar se o pai já tem advogado constituído.
 
De acordo com informações do boletim de ocorrência, o adolescente caminhava com um grupo de rapazes quando foi abordado por guardas municipais. Os demais correram ao avistar o carro da Guarda Municipal, mas o filho de Moreira não conseguiu fugir por estar com o pé machucado. Apesar de nada ter sido encontrado com o menor durante a revista, uma bolsa que havia sido jogada com a chegada dos guardas continha porções de cocaína e maconha.