Estrangeiro é preso em Viracopos (SP) com cocaína escondida em tênis
A Polícia Federal em Campinas (95 km de São Paulo) prendeu no último sábado (23) o estrangeiro M.A.C.L., 29, por tráfico de drogas. Ele foi preso ao tentar embarcar com 490 gramas de cocaína, no aeroporto de Viracopos, escondidos na palmilha do tênis que calçava. Ele faria a rota Campinas-Lisboa-Guiné Bissau. Nacional de Guiné Bissau, ele afirmou ser residente do Crusp (Conjunto Residencial da USP - Universidade de São Paulo) desde 2009.
De acordo com informações da universidade, entretanto, não foi encontrado nenhum vínculo do estudante nos registros online dos alunos. M.A.C.L. estava no Brasil desde 2003 e teria se formado em Ciências Biológicas em Manaus. Depois disso teria vindo para o Estado de São Paulo.
À polícia, ele disse que foi abordado por um desconhecido, em uma festa em São Paulo, que lhe propôs levar para Guiné Bissau um “par de tênis com algo dentro.” Ele afirmou que receberia mil euros pelo serviço.
A fiscalização da Polícia Federal identificou o passageiro como suspeito quando ele estava no check-in da companhia aérea, aparentando nervosismo. Abordado pelos policiais, o suspeito respondeu às questões de forma contraditória. Ele foi, então, submetido à revista pessoal e a droga foi encontrada.
M.A.C.L. foi preso em flagrante por tráfico de drogas, estando sujeito a penas que variam de cinco a 15 anos de reclusão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.