Topo

Polícia apreende 86 papelotes e uma pedra grande de oxi na Bahia

Papelotes e pedra de oxi são apreendidos na Bahia - José Bispo/www.itapetinganamidia.com
Papelotes e pedra de oxi são apreendidos na Bahia Imagem: José Bispo/www.itapetinganamidia.com

Especial para UOL Notícias<br>Em Salvador

11/05/2011 18h39

A polícia baiana anunciou nesta quarta-feira (11) a primeira apreensão de oxi feita no Estado. De acordo com o delegado Roberto Leal, responsável pela unidade policial do município de Macarani, a 553 km de Salvador, o entorpecente estava em poder do desempregado Venícius Ribeiro Moura, 23, autuado em flagrante ontem (10) à noite, na cidade vizinha de Itapetinga, por tráfico de drogas.

“No momento da abordagem ele foi surpreendido com 86 papelotes e uma pedra grande da droga”, afirmou Leal. Ainda de acordo com o delegado, a polícia chegou até o suspeito por conta da investigação do furto de um computador em uma casa na localidade conhecida Itabaí, também em Macarani.

Segundo informações da própria polícia, Venícius é reincidente neste tipo de crime, pois já cumpriu pena, por tráfico de drogas, no presídio regional do município de Jequié, no Sudoeste Baiano .

Apontada por especialistas e policiais como uma droga de efeito devastador, o oxi se diferencia do crack por ser uma droga que pode levar o usuário mais rapidamente à dependência e eventualmente à morte.

De acordo com o delegado Leal, a droga tem na sua composição química elementos como querosene, água de bateria, cal virgem e substâncias corrosivas e tóxicas.

Somente em 2010, a polícia apreendeu mais de três toneladas de drogas na Bahia. Ao todo, foram 220 quilos de cocaína, 300 quilos de crack e 2,4 toneladas de maconha.