Assembleia põe fim à greve de ônibus no Grande ABC
Motoristas e cobradores da região do Grande ABC decidiram, em assembleia realizada no Sindicato dos Rodoviários na manhã desta sexta-feira (3), terminar com a greve que paralisou linhas municipais e intermunicipais na região.
Aos poucos, os trabalhadores devem voltar a suas funções e retomar o funcionamento das 130 linhas que foram paralisadas desde quarta-feira (1º), em Santo André, São Bernardo, São Caetano, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra. Diadema não foi afetada porque o transporte por ônibus no município é operado apenas pela prefeitura, sem a participação de empresas privadas.
Os grevistas, que terão três meses de estabilidade no trabalho de acordo com a Justiça do Trabalho, concordaram com a proposta que prevê aumento de 7,8% de aumento no salário e no vale refeição.
No início da manhã desta sexta-feira, pelo menos oito das 19 empresas em greve já operavam normalmente, segundo a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU).
CPTM
Os trens da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) circulam normalmente na manhã desta sexta-feira, dia seguinte ao fim greve dos ferroviários, que causou transtornos a moradores de 22 cidades da região metropolitana de São Paulo.
O início das operações ocorreu às 4 horas e, segundo a assessoria da CPTM, o serviço em todas as 89 estações das seis linhas estão normalizados.
Metrô
Já o Sindicato dos Metroviários de São Paulo aceitou ontem a proposta de aumento salarial da Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô) e desistiu de deflagrar greve hoje. A decisão foi tomada em assembleia na noite de quinta-feira (2).
A companhia propôs reajuste salarial de 8% e aumento no valor do vale alimentação. No início das negociações, os funcionários pediam reajuste de 10,79%, mas, ao final, reivindicavam 8,5%.
*Com informações da Agência Estado
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.