Topo

Corpo de missionário britânico desaparecido no rio Negro é localizado no Amazonas

Carlos Eduardo Matos<br>Especial para o UOL Notícias<BR>Em Manaus

14/07/2011 17h38Atualizada em 14/07/2011 18h36

Equipes do Corpo de Bombeiros e da Capitania dos Portos localizaram, por volta das 17h (horário de Brasília) desta quinta-feira (14), o corpo do missionário britânico Victor Tenolla, de 20 anos, que estava desaparecido no rio Negro desde a última terça-feira, após jogar-se na água durante um passeio de barco regional. 

Segundo informações da Marinha do Brasil, o acidente aconteceu perto da comunidade Acajatuba, a 50 quilômetros de Manaus (AM), próximo ao arquipélago de Anavilhanas, na margem esquerda do rio Negro. O corpo foi localizado a poucos quilômetros do local onde o rapaz desapareceu. 

Victor era integrante de um grupo de missionários que realizava trabalhos sociais nas comunidades ribeirinhas. Ele passeava com um grupo de amigos, a bordo do barco-motor Discovery, quando resolveu brincar no rio, junto com outros jovens. Ao contrário dos colegas, ele não voltou à superfície.

Desesperados, os amigos do turista britânico tentaram resgatá-lo, sem sucesso, e pediram ajuda do Corpo de Bombeiros. A informação do resgate foi divulgada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), que hoje à tarde, reforçou as equipes de resgate e ampliou as áreas de busca. De acordo com a SSP, o corpo de Victor Tenolla será levado para o Instituto Médico Legal (IML), em Manaus.

Ainda não se sabe a causa da morte.