Topo

Polícia encontra videogame durante revista em presídio de segurança máxima na Paraíba

Valéria Sinésio <BR>Especial para o UOL Notícias<BR>Em João Pessoa

01/08/2011 19h56

Uma operação de vistoria realizada nesta segunda-feira (1°) no presídio de segurança máxima Silvio Porto, em João Pessoa (PB), resultou na apreensão de um videogame, 25 celulares com carregadores, drogas e aproximadamente 23 facas artesanais.

De acordo com nota oficial divulgada pela Secretaria de Administração Penitenciária, também foram encontrados dois jogos utilizados no videogame. A polícia ainda não sabe a quem pertencia o equipamento, mas disse que abriu investigação para apurar o fato. Segundo a secretaria, o responsável irá responder criminalmente.

Veja também

Pelo menos 25 agentes penitenciários participaram da operação, que aconteceu no pavilhão 17. Nesse local estão presos integrantes de facções criminosas de João Pessoa. 

Túnel em outro presídio

Na semana passada, no presídio do Róger, também na capital da Paraíba, foi encontrado um túnel de aproximadamente 3 metros de comprimento e 1 metro de largura. De acordo com a direção da unidade, os detidos estavam iniciando a escavação com o intuito de fugir.

O presídio tem capacidade para 396 homens, mas abriga quase o dobro, sendo a maioria de presos provisórios –que ainda aguardam decisão judicial.

O presídio do Róger é considerado o mais crítico do Estado, não apenas pela superlotação, mas também pelas condições subumanas em que vivem os presos. No início deste ano, a unidade foi alvo do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que apontou diversas irregularidades.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Polícia encontra videogame durante revista em presídio de segurança máxima na Paraíba - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Cotidiano