Topo

Homem morto em briga de gangues será cremado amanhã em São Paulo; polícia busca imagens de câmeras

Do UOL Notícias<br>Em São Paulo

05/09/2011 16h55

Será cremado nesta terça-feira (6), às 10h, o corpo do jovem Johni Raoni Falcão Galanciak, 25, morto na noite desse sábado (3) durante uma briga entre punks e skinheads em Pinheiros, zona oeste da capital. O velório começa hoje às 19h30 no cemitério do Araçá, na mesma região.

As investigações do caso, que começaram pelo 14º DP (Pinheiros), foram transferidas hoje para o DHPP (Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa) e, na sequência, para a Decradi (Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância). A reportagem apurou que a delegada que responde pelo inquérito, Margareth Barreto, já começou a ouvir partes do caso --ainda que não oficialmente, ou seja, não em depoimentos.

Briga entre punks e skinheads tem 8 presos e 1 morto em SP

A polícia também tenta localizar imagens de câmeras de segurança da boate em frente à qual aconteceu a briga, a Carioca Club, na rua Cardeal Arcoverde, e de estabelecimentos comerciais vizinhos.

Punk, Galanciak, que já tinha ficha policial por conta de outras situações de agressão, morreu depois de ser esfaqueado na porta da boate. Segundo testemunhas, a briga teria sido combinada pela internet entre as facções rivais, as quais se enfrentaram com garrafas de vidro e facas.

Além de Galanciak, a briga ainda deixou ferido com gravidade Fabio dos Santos Medeiros, 21. Ele está na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do Hospital das Clínicas com traumatismo craniano em estado grave.