Topo

Professor universitário tenta ajudar mulher e morre baleado durante assalto em Fortaleza

Angélica Feitosa<br>Especial para o UOL Notícias<br>Em Fortaleza

21/09/2011 17h17

Um professor universitário foi morto durante assalto no início da tarde desta quarta-feira (21) em Fortaleza. Vicente de Paulo Miranda Leitão, 46, era doutor em Engenharia Civil e lecionava no curso de Saneamento Ambiental no Instituto Federal do Ceará (IFCE) de Sobral (248 km de Fortaleza).

De acordo com o major da Polícia Militar Teófilo Gomes, responsável pela área, o professor havia deixado a mulher no carro, uma caminhonete L200, com a chave na ignição. Quando voltou para o veículo, segundo a polícia, dois adolescentes que os observavam de longe anunciaram o assalto.

Ainda de acordo com o major Gomes, os rapazes teriam pegado objetos pessoais, como celular e carteira, e se preparavam para fugir no veículo. Vicente teria ficado bastante nervoso ao ver que sua mulher não havia conseguido descer do carro porque não conseguira soltar o cinto de segurança. Foi, então, ajudá-la.

“Nesse momento, os adolescentes se irritaram com as vítimas do assalto e deram dois disparos”, informou o major. Um dos tiros atingiu Vicente no peito. Em seguida, a mulher do professor conseguiu descer do carro, e os adolescentes fugiram no veículo.

A polícia informou já ter os suspeitos do crime e que pode realizar a prisão ainda hoje.