Avanço de frente fria causa ventania e derruba temperaturas em São Paulo
O avanço de uma frente fria pelo Estado de São Paulo na tarde desta sexta-feira (23) causou uma forte ventania e abaixou as temperaturas no primeiro dia da primavera.
Segundo a Somar Meteorologia, as rajadas de vento chegaram a 108 km/h na cidade de Presidente Prudente, derrubando ao menos 25 árvores no município e destelhando casas. No aeroporto da cidade, a temperatura caiu 12°C em 45 minutos. As informações foram repassadas pela Defesa Civil estadual.
A região metropolitana de São Paulo também registrou mudança brusca na temperatura: o dia começou ensolarado e os termômetros subiram rapidamente, alcançando os 33°C às 15h. Mas, em cerca de 16 minutos, a temperatura despencou 12 graus, caindo para 21°C.
A queda foi acompanhada de ventos de mais de 60 km/h. Uma chuva fina também atinge a região.
“Para as próximas horas, a previsão é que o céu continue bastante carregado e, até a manhã do sábado, pode ocorrer chuva forte em diversos pontos do Estado, inclusive na região metropolitana”, afirma a Somar.
A cidade de São Paulo, que entrou em estado de atenção no início da tarde pela baixa umidade do ar, pode entrar novamente em estado de atenção, mas, desta vez, por causa das chuvas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.