Topo

Funcionários de escola em São Caetano começam a receber atendimento psicológico; sala de aula será desativada

Do UOL Notícias<br>Em São Paulo

26/09/2011 12h49

Começou nesta segunda-feira (26) o atendimento psicológico para educadores e funcionários da escola municipal Professora Alcina Dantas Feijão, em São Caetano do Sul, no ABC paulista. Na última quinta-feira (22), um aluno de dez anos atirou contra uma professora dentro da sala de aula e se matou em seguida, com um tiro na cabeça.

Atingida na região lombar, a professora Rosileide Queiroz, 38, está internada no Hospital das Clínicas de São Paulo sem previsão de alta. Na sexta (23), ela deixou a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e foi transferida para o quarto.

Em nota hoje de manhã, a Prefeitura de São Caetano informou que psicólogos estão atendendo a equipe escolar com trabalhos de terapia feito em grupos de até seis pessoas. O objetivo é esclarecer dúvidas e preparar os funcionários para receber os alunos na próxima quarta-feira (28), quando as aulas serão retomadas.

Já para os pais e alunos, diz a nota, foram disponibilizadas 40 senhas de atendimento por dia na Usca (Unidade de Saúde da Criança e do Adolescente) para os próximos 15 dias. O agendamento deve ser feito pelo telefone (11) 4224-6063, das 7h às 17h. O trabalho terapêutico a alunos e familiares também será realizado pela Fundação Anne Sullivan, entre hoje e amanhã, das 8h às 17h, com agendamento pelo telefone (11) 4220-3638.

De acordo com a prefeitura, a sala de aula do 4º ano C, onde o caso foi registrado, ficará desativada por tempo indeterminado. A proposta é que, no futuro, a sala seja transformada em laboratório ou sala de leitura.

Depoimentos

Também hoje, a partir das 14h, a delegada que cuida do inquérito, Lucy Fernandes, titular do 3º DP de São Caetano, toma os depoimentos da diretora e da orientadora da escola. Para o fim da semana, ela espera ouvir os pais e o irmão de 14 anos do aluno que atirou. Antes, porém –em data ainda não confirmada–, ela ouvirá a professora baleada.