Topo

Polícia de São Caetano (SP) ouve alunos e professora de escola onde menino de 10 anos se matou

Do UOL Notícias<br>Em São Paulo

03/10/2011 10h42

A Polícia Civil em São Caetano, no Grande ABC, toma nesta segunda-feira (3) os depoimentos de quatro alunos da 4ª série C da escola municipal Alcina Dantas Feijão e da professora Rosileide Queirois de Oliveira, 38, na investigação sobre o aluno de 10 anos que atirou na servidora e depois se matou. O caso aconteceu no último dia 22.

De acordo com a delegada que chefia o inquérito, Lucy Fernandes, cinco estudantes seriam interrogados com apoio de psicólogos, mas o município confirmou apenas quatro para esta manhã. À tarde, Rosileide será ouvida.

Os locais dos depoimentos não foram divulgados, segundo a delegada, para preservar a integridade dos envolvidos.

A professora recebeu alta na tarde da última quinta-feira (29) do Hospital das Clínicas de São Paulo. Baleada na região lombar, ela ficou uma semana internada e passou por duas cirurgias.

Rosileide estava em tratamento no Instituto de Ortopedia e Traumatologia do hospital. Ela passou por uma cirurgia ortopédica na rótula esquerda na semana passada; na um dia depois do tiro, ela havia sido operada para a retirada da bala na região lombar.

Família

Também na semana passada, a delegada tomara o depoimento dos pais do aluno e do irmão de 14 anos. Após a família ser ouvida, a policial descartou que o pai do menino, guarda municipal em São Caetano, tivesse cometido negligência em relação à arma usada --um revólver calibre 38, de propriedade dele, que ficava guardada em uma parte alta do guarda-roupa do quarto do casal.