Topo

Soldado do Exército morre durante treinamento em Ponta Grossa (PR)

Dimitri do Valle

Especial para o UOL Notícias <br> Em Curitiba

06/10/2011 19h24

O soldado Rafael Gomes Ferreira, 19, morreu nesta quinta-feira (6) durante treinamento do 13º Batalhão de Infantaria Blindada (BIB), em Ponta Grossa (cidade a 120 km de Curitiba). As circunstâncias da morte ainda precisam ser esclarecidas. Um inquérito militar seria aberto para apurar o que aconteceu.

Rafael participava da travessia de um córrego, junto com outro soldado, em um campo de treinamento do Exército, em Ponta Grossa. O soldado perdeu os sentidos e morreu. Cerca de cem pessoas participavam do exercício militar.

O corpo do rapaz, que estudava para se tornar cabo e havia ingressado na corporação em março deste ano, foi levado ao IML (Instituto Médico Legal) de Ponta Grossa.

Funcionários do IML confirmaram a identidade do soldado, mas disseram ao UOL Notícias que não podiam prestar informações à imprensa por telefone. O corpo do jovem permanece no instituto.

Familiares providenciavam a documentação para liberar o corpo e não foram encontrados no local.

A reportagem tentou contato com o setor de relações públicas do 13º BIB no começo da noite, mas os soldados de serviço na guarda do quartel informaram que o expediente já havia sido encerrado.