Adolescente de 15 anos é acusado de matar irmão por causa de computador em Minas Gerais
Um adolescente de 15 anos foi apreendido na noite desta quarta-feira (9) suspeito de ter assassinado o irmão, de 18 anos, após discussão por conta do uso de um computador, em Barbacena (173 km de Belo Horizonte).
De acordo com o sargento da Polícia Militar mineira Charles Wagner, policiais que foram à casa do menor, situada no bairro Santo Antônio, relataram que a causa da morte foi em decorrência de uma briga entre os dois por conta de o irmão mais velho ter manuseado o aparelho sem a permissão do acusado.
“Segundo a versão do adolescente, o irmão mais velho teria empurrado a mãe, que tentava apartar a discussão entre eles. Os dois entraram em luta corporal, momento em que o menor afirmou ter desferido um golpe de canivete no irmão”, relatou o policial.
No entanto, de acordo com o sargento, foram encontradas ao menos três perfurações no corpo da vítima, duas na região torácica e uma nas costas. Ele foi socorrido por uma guarnição do Corpo de Bombeiros, mas morreu a caminho do hospital. “Ele perdeu muito sangue e não resistiu aos ferimentos”, disse.
Ainda conforme o policial, o suposto agressor jogou o canivete em um matagal e fugiu em seguida. No entanto, o rapaz foi localizado e conduzido a uma delegacia.
“Depois, ele foi encaminhado ao centro de triagem. Esse é um local transitório onde o menor aguarda até um pronunciamento do juiz da Vara da Infância e da Juventude sobre o delito”, informou Wagner.
Ainda conforme o sargento, a mãe ficou em estado de choque e não teve o depoimento colhido na noite de ontem.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.