Topo

Vinte fetos são encontrados em obra de maternidade em Goiás

Rafhael Borges<BR>Especial para o UOL Notícias

Em Goiânia

12/11/2011 14h13

Vinte fetos humanos foram encontrados por um operário nas obras de construção do novo prédio de uma maternidade em Goiânia (GO). Eles estavam enterrados dentro de sacos plásticos e vidros. 

De acordo com a Polícia Técnico-Científica, o operário escavava o local para construir o muro da nova maternidade quando atingiu um dos vidros e o quebrou. A área então foi isolada até a chegada dos peritos.

O delegado adjunto do 8º Distrito Policial de Goiânia, Rosival Reis de Oliveira, que instaurou inquérito para apurar o caso, afirmou que a principal suspeita é de que os fetos sejam de abortos ilegais. “A hipótese de abortos ilegais não está descartada, mas é necessário esperar os laudos da perícia”, disse.

Novas escavações ainda serão realizadas no local, chamado de Maternidade Dona Iris, que foi fechado no início de março de 2008 para reforma e ficou abandonado até abril desde ano.

Outra linha de investigação é de que no espaço funcionava um necrotério para estudos, que foi abandonado pelos proprietários durante as obras.

A Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia disse que só vai se posicionar oficialmente quando o laudo do Instituto Médico Legal (IML) for concluído.