Ao menos 20 pessoas são atacadas por abelhas em feira livre de Ituiutaba (MG)
Ao menos 20 pessoas que estavam em uma feira livre foram atacadas por um enxame de abelhas nesta terça-feira (15), na cidade de Ituiutaba, município localizado no Triângulo Mineiro e a 676 quilômetros de Belo Horizonte.
Segundo o Corpo de Bombeiros, três idosos precisaram ser socorridos em uma unidade de pronto-socorro da cidade. Um deles, além de picadas, sofreu uma queda e teve escoriações. No entanto, apesar do susto, eles foram medicados e liberados.
Aibda conforme os bombeiros, a maioria das vítimas sofreu picadas, mas sem gravidade.
“Encontramos pessoas escondidas dentro de carros, outras isoladas em suas casas, e ainda precisamos retirar animais que estavam sendo atacados na área da feira”, relatou o sargento Wender Morais, do 7º Pelotão do Corpo de Bombeiros de Ituiutaba.
Conforme o oficial, há suspeita de que as abelhas estavam sendo criadas clandestinamente em um terreno baldio. O quarteirão precisou ser isolado para que os insetos se acalmassem.
“O enxame não estava alocado de maneira natural neste terreno baldio. Ali havia a característica de uma criação de abelhas. Por razões ainda desconhecidas, as abelhas começaram a atacar as pessoas”, disse.
Segundo ele, a polícia ambiental foi acionada para intimar o dono do terreno sobre quem seria o proprietário das abelhas e a retirada delas do local.
“Não sendo efetuada essa retirada por ele, com certeza nós vamos ter que intervir e fazer a retirada forçada”, informou. O militar relatou serem os insetos da espécie “Apis Mellifera”.
Também conforme o bombeiro, as ocorrências recebidas pela corporação de incidência de abelhas no município são mais comumente registradas nos meses de agosto e setembro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.