Topo

Bombeiros de MG encontram corpo de homem que caiu em bueiro, mas mulher ainda está desaparecida

Rayder Bragon

Do UOL Notícias, em Belo Horizonte

21/11/2011 11h47

O Corpo de Bombeiros localizou na manhã desta segunda-feira (21) o corpo de um funcionário da prefeitura de Naque (MG) que foi sugado por água para dentro de uma manilha usada para captação de chuva, no sábado passado. Conforme os bombeiros, em decorrência de uma forte chuva no município, José Manoel dos Reis, 53, tentou retirar lixo e lama acumulados no local.

A corporação informou que o corpo foi localizado a 600 metros do local onde o homem desapareceu, em córrego que deságua no rio Santo Antônio. O corpo foi enviado ao IML (Instituto Médico Legal) de Ipatinga (MG). Apesar da forte chuva, os bombeiros relataram não terem verificado danos no município.

Os bombeiro de Governador Valadares, leste de Minas Gerais e distante 311 km de Belo Horizonte, ainda procuram, no entanto, por uma mulher que desapareceu durante forte chuva na cidade ocorrida no último sábado.

De acordo com a Defesa Civil Estadual, Poliane Alves de Oliveira, 27, estava com grupo de pessoas, às margens do córrego Figueirinha, que foi surpreendido pela elevação do nível da água em decorrência da chuva. Segundo o órgão, Poliana e outra pessoa não identificada foram arrastadas pela correnteza, mas moradores conseguiram resgatar uma das vítimas.

A Defesa Civil Estadual informou que, nesse período chuvoso, uma pessoa morreu e uma está desaparecida, além de três vítimas feridas em consequência do mau tempo. Ainda conforme o órgão,  cidades mineiras decretaram situação de emergência. Ao todo, 22 pessoas ficaram desabrigadas e 250 desalojadas. Até o momento no Estado, a defesa civil registra 1.220 casas danificadas, 35 foram destruídas e uma ponte ruiu.