Cinzas de vulcão chileno chegam a Porto Alegre no final desta quarta-feira, diz meteorologia
As cinzas do vulcão chileno Puyehue, que voltou a provocar atrasos e cancelamentos em aeorportos da Argentina e Uruguai, já chegaram ao oeste e ao sul do Rio Grande do Sul. A expectativa é de que a nuvem de poeira alcance a capital gaúcha até o final desta quarta-feira (23).
Até o início da tarde, nenhum dos aeroportos gaúchos registrava a chegada do fenômeno. Já em Santa Catarina não há indicativo de partículas vulcânicas sobre o território, e a previsão deve ser manter ao longo desta quarta-feira (23).
"O posicionamento do jato subtropical (ventos fortes em altos níveis da atmosfera) não favorece para que as cinzas cheguem até Santa Catarina hoje (quarta)", declarou a meteorologista Noele Brito, da Epagri, que acompanha as condições climáticas no Estado.
O monitoramento é constante, pois ainda há chance de que, nos próximos dias, as cinzas do vulcão chileno alcancem o espaço aéreo catarinense, mas sem causar grandes transtornos, por enquanto.
Em outubro passado, o fenômeno causou cancelamentos em voos no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. Na ocasião, a queda de partículas foi registrada em cidades da grande Florianópolis e da região sul catarinense, com carros cobertos pela poeira branca.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.