Topo

Homem pega 38 anos de prisão por estuprar e matar menina de 7 anos em SC

Léo Pereira

Especial para o UOL Notícias, em Florianópolis

29/11/2011 22h56

Diego do Nascimento Burin, 25, foi condenado a 38 anos e oito meses de prisão pelo estupro e morte de Kenefer Maria de Jesus Guimarães, de apenas sete anos. O julgamento aconteceu nesta terça-feira (29), em Criciúma (a 191 km de Florianópolis).  

Burin já havia confessado os crimes, ocorridos no dia 1º de maio de 2010. Porém, o caso começou a ser esclarecido à população quase três meses depois, quando Burin foi apresentado como principal acusado.
 
Em depoimento à polícia, o rapaz havia alegado ter consumido cocaína e bebida alcoólica em uma festa na empresa onde trabalhava. Após o evento, ele foi à casa dos pais, vizinhos da vítima.
 
Ao ver a menina brincando na rua, Burin a levou de moto até um campo de futebol, para cometer os atos que levariam a sua prisão. Ele a estuprou em uma mata próxima, e depois pendurou a garota em uma cerca.

Exames de DNA identificaram Burin como autor. Durante o julgamento, que durou mais de seis horas, o réu ficou em silêncio. Ele era conhecido da família de Kenefer, que acompanhou o julgamento.

O acusado foi sentenciado por um júri popular, composto por sete pessoas, no Fórum da Comarca de Criciúma. A pena foi de 26 anos e oito meses pelo crime de homicídio, mais 12 anos por estupro de vulnerável.

A defesa pode recorrer, mas Burin deverá aguardar a decisão judicial na Penitenciária Sul, na cidade catarinense. Ele já está preso na unidade desde julho de 2010.