Topo

Temporal destelha casas, derruba árvores e deixa 325 mil pessoas sem luz no RS

Do UOL Notícias, em Porto Alegre

30/11/2011 21h47

O temporal que atingiu o Rio Grande do Sul na tarde desta quarta-feira (30) deixou cerca de 325 mil pessoas sem luz e causou prejuízo em diversas cidades. Em Canoas, na região metropolitana, cerca de 200 casas foram danificadas pela ventania e queda de galhos. Outdoors também tombaram às margens da rodovia BR-386.

O Trensurb, metrô de superfície que liga as cidades da Grande Porto Alegre, teve o serviço interrompido por volta das 14h30 devido à queda de uma árvore em uma estação de Canoas. Os trens voltaram a circular apenas às 17h35.

No litoral norte o temporal também gerou estragos. Casas foram destelhadas em Osório, Santo Antônio da Patrulha e Capão da Canoa. Não há informações sobre o número de atingidos.

Até as 21h30, a Defesa Civil do Estado havia recebido apenas um comunicado de estrago: o do município de Ibiaçá (345 km de Porto Alegre), na região norte, onde 342 pessoas foram atingidas e 15 casas, danificadas.

Após o temporal, um ar mais seco e frio avança sobre o Estado, trazendo tempo firme até domingo, quando a chuva retorna em pontos isolados, segundo a previsão do tempo. Até lá, os dias serão de sol, mas com temperaturas amenas à noite, podendo fazer 5ºC na serra gaúcha.