Presa pela polícia, mãe de recém-nascido achado no lixo em Minas paga fiança e é liberada
A mãe de um recém-nascido encontrado na quarta-feira (30) em uma lata no meio de muito lixo, em um terreno baldio na cidade de Santa Luzia (MG), vai responder em liberdade por abandono de incapaz. Ela pagou fiança e foi liberada.
A Polícia Civil havia localizado e prendido a mulher ontem, em sua casa. Ela precisou ser encaminhada ao Hospital de Pronto-Socorro Risoleta Neves, em Belo Horizonte, por conta de procedimentos do pós-parto. O bebê também está internado na unidade hospitalar, mas, de acordo com a assessoria, a mulher não mantém contato com a criança e deverá ter alta até amanhã.
Conforme a Polícia Civil, ela revelou ter dado à luz sozinha em casa, por volta das 6h de ontem. O restante do depoimento colhido pelo delegado, entretanto, não foi divulgado. O delegado solicitou ao hospital a realização de exames para detectar se ela foi acometida por depressão pós-parto.
Cordão umbilical
O bebê, encontrado por um pedestre ainda com o cordão umbilical, nasceu medindo 46 centímetros e com peso de 3,18 quilos. No hospital, foi constatado que o estado de saúde dele era bom e estável.
O recém-nascido deverá permanecer ainda por mais alguns dias no setor de pediatria da unidade hospitalar e, em seguida, será encaminhado à Vara da Infância e Juventude, que ficará responsável pela guarda do bebê.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.