Topo

Idosa teria sido esquecida em posto de gasolina ao viajar para consulta em SP

Rodrigo Machado

Especial para o UOL Notícias, em Taubaté (SP)

02/12/2011 15h25

A Prefeitura de Taubaté, a 130 km de São Paulo, está investigando o caso de uma senhora de 73 anos abandonada em um posto de combustível em Guarulhos na madrugada da última sexta-feira, durante viagem para consulta médica na capital. A suspeita é que a aposentada Margarida dos Santos teria sido deixada para trás pelo motorista do ônibus em que viajava, depois de ela solicitar uma parada para usar o banheiro.

Por meio de nota, a Prefeitura de Taubaté afirmou que o caso está sendo apurando. O texto diz ainda que a prefeitura executa o serviço de transporte “há muitos anos, sem qualquer problema, e que este caso foi um fato isolado”.

A filha da paciente, a aposentada Ana Néri dos Santos, disse que sua mãe só conseguiu fazer contato com a família ao chegar ao Hospital Tamandaré, em São Paulo, com ajuda de dois motoristas que ofereceram carona até o Terminal Rodoviário do Tietê. 

“Estou indignada com o que aconteceu com minha mãe. Onde está a responsabilidade do motorista? Agora quero respostas e saber qual foi o motivo. Preciso saber se foi de propósito ou simplesmente aconteceu, pois ele (motorista) não teve o cuidado necessário para conferir se todas as outras pessoas estavam de volta no carro. Minha mãe ficou abandonada no posto e teve de se virar sozinha”, afirma Ana Néri. 

Margarida, que passa atualmente por um tratamento de catarata, viajava em um micro-ônibus junto com outros 15 pacientes. Segundo ela, por volta das 4h solicitou ao motorista do veículo que parasse em um posto onde quase todos os passageiros saíram do veículo. Ao retornar do banheiro, após 20 minutos, o micro-ônibus já não estava mais no mesmo local.

“Na hora não acreditei que tinham me deixada para trás. Não passei mais de 20 minutos no banheiro. Graças a Deus me ajudaram e consegui chegar ao hospital para a consulta”, conta Margarida, que a partir de agora terá companhia durante as viagens, recomendação também feita pela prefeitura na nota que foi divulgada.