Adolescente é ameaçado, pula de ônibus em movimento e morre em cidade de Minas Gerais
Um garoto de 12 anos morreu ao pular da janela de um ônibus em movimento após ter sofrido ameaças de adolescentes que estavam dentro do veículo, na cidade de Passos, localizada no sul de Minas Gerais.
Policiais relataram que o garoto chegou a ser socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros a um hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos.
De acordo com o boletim de ocorrência, Fábio Pereira dos Santos pegou carona na noite desta terça-feira (6) no ônibus que transportava participantes do evento de formatura do “Projeto Juventude Cidadã”, idealizado pela própria Polícia Militar mineira. Ele teria ido a convite de um dos participantes do projeto, que oferta atividades socioeducativas a adolescentes em situação de risco.
Segundo testemunhas ouvidas pela polícia, em determinado momento do trajeto, no bairro Casarão, três adolescentes ameaçaram agredir a vítima e também outros ocupantes do ônibus. Em seguida, o menino abriu uma janela situada a dois assentos atrás do motorista e pulou.
Alertado pelos passageiros, o motorista parou o ônibus, e então os suspeitos das ameaças fugiram. Eles ainda não foram localizados, mas testemunhas deram à polícia os nomes dos menores.
Um tio da vítima afirmou aos policiais que a mãe não sabia do paradeiro do filho até ser alertada sobre o acidente. O corpo do garoto foi velado durante o dia em uma funerária da cidade. O enterro está programado para ser feito no fim da tarde desta quarta-feira (7).
O UOL Notícias está tentando contato com um oficial da Polícia Militar da cidade para obter dados sobre o rumo das investigações.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.