Topo

Em Goiás, vigilante cai em poço na noite de Natal e é resgatado no dia seguinte

Rafhael Borges

Do UOL Notícias, em Goiânia

27/12/2011 12h53

O vigilante Artevaldo Dimas do Nascimento, 60, passou quase nove horas dentro de uma cisterna em Aparecida de Goiânia (região metropolitana de Goiânia). Ele contou que caiu no poço por volta das 21h30 de domingo (25), quando voltava para casa, e só conseguiu ser resgatado na manhã de segunda-feira.

Nascimento disse que vinha caminhando e, de repente, não sentiu mais o chão. Ele tentava cortar caminho por um lote baldio e não percebeu a abertura. “Eu perdi o contato do caminho com meus pés e caí”. Os pedidos de socorro foram muitos, mas só acabaram sendo ouvidos às 6h da manhã de segunda-feira (26). Nascimento ainda tentou usar o celular, que não deu sinal dentro do buraco.

Quem prestou socorro foi o armador de ferragens Renato Correia de Melo. Ele tinha ido levar a mulher ao ponto de ônibus e ouviu os gritos. “Fiquei assustado quando vi o “Conterrâneo” - como é conhecida a vítima na região - dentro daquele buraco e achei que ele tinha quebrado alguma parte do corpo."

Melo chamou os bombeiros, que retiraram Nascimento do poço com ajuda de uma escada. O vigilante sofreu ferimentos nas pernas, ombros e cabeça, mas agora passa bem.