Bombeiros buscam homem arrastado por rio; veja imagens do incidente
O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais informou que ainda não foi encontrado o homem arrastado pelas águas do rio Piranga, na terça-feira (3), na cidade de Ponte Nova, localizada na zona da mata e a 180 km de Belo Horizonte.
Um vídeo que circula na internet mostra o momento em que a vítima é levada pelas águas. Nas imagens, é possível ver o homem, aparentemente desmaiado, em cima da proteção da ponte antes de ser levado.
Veja momento em que enxurrada arrasta homem de ponte em MG
Segundo os Bombeiros, a vítima teria tentando atravessar a ponte, já quase coberta pela água, quando foi surpreendida pela cheia do rio e se refugiou no parapeito da estrutura, agarrando-se a uma luminária.
O homem teria, então, recebido uma descarga elétrica, o que contribuiu para que ele não tivesse força para se manter na proteção da ponte, sendo arrastado pelas águas.
Estado tem mais de 9.000 desalojados
A Defesa Civil de Minas Gerais registrou, apenas nos três primeiros dias de 2012, três mortes e duas pessoas desaparecidas no Estado, em decorrência das chuvas que castigam várias cidades mineiras.
O Estado tem 53 cidades em situação de emergência, o que resultou em 404 pessoas desabrigadas (perderam a moradia e foram levadas a abrigos) e 9.365 estão desalojadas, ou seja, foram levadas para casas de parentes, vizinhos, ou amigos. Ao todo, 2,1 milhões de pessoas foram afetadas de alguma maneira pelas tempestades.
Em relação aos danos materiais, o órgão informou que 84 casas foram destruídas e 2.420 apresentaram danos. Até o momento, 75 pontes caíram e outras 71 estão com problemas estruturais.
De acordo com o órgão, uma pessoa morreu em Belo Horizonte, na madrugada do dia 2 de janeiro, após o desabamento de um prédio, no bairro Caiçaras, região noroeste da capital mineira.
Ainda no dia 2, em Visconde do Rio Branco, cidade da zona da mata mineira, uma idosa morreu ao ser soterrada no quintal de casa por uma encosta.
Nesta terça-feira (3), um taxista faleceu após deslizamento de grande quantidade de terra ter atingido parcialmente a rodoviária da cidade histórica de Ouro Preto, localizada na região central e a 98 km de Belo Horizonte. O homem dormia dentro de carro estacionado em área da rodoviária.
Bombeiros reiniciaram na manhã desta quarta-feira (4) as buscas por um segundo taxista que estaria sob os escombros da estrutura afetada.
Na cidade de Guidoval, localizada na zona da mata, e uma das mais castigadas por inundações, um homem de 42 anos está desaparecido desde ontem, após ter sido levado por uma enxurrada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.