Topo

Em Mossoró (RN), jovem é baleado dentro de hospital enquanto aguardava mãe ser atendida

Carlos Madeiro

Do UOL, em Maceió

30/01/2012 10h53

Um jovem de 19 anos foi assassinado a tiros, na noite do último sábado (28), dentro da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Alto de São Manoel, em Mossoró (278 km de Natal).

Segundo testemunhas informaram à polícia, Getúlio Santos Fernandes foi à unidade para ajudar no socorro à mãe, que mora no mesmo bairro da UPA e se sentiu mal durante a noite.

Enquanto a mãe da vítima estava sendo medicada pela equipe de plantão, o jovem aguardava a conclusão do atendimento na recepção da unidade, quando foi surpreendido por um homem, que sacou um revólver e o atingiu com três disparos à queima-roupa na cabeça.

A vítima morreu na hora e não teve sequer tempo de se levantar da cadeira da recepção. Os assassinos fugiram em uma bicicleta e não foram identificados.

A Delegacia de Mossoró, que investiga o caso, informou que a ação foi praticada por dois homens, que, de forma rápida, entraram na unidade pela porta da frente, e um deles puxou a arma e efetuou os disparos diante de vários pacientes que aguardavam atendimento, funcionários e familiares. Houve correria após os disparos, mas sem relato de pessoas feridas no local.

Por conta do crime, a recepção da UPA foi isolada pela polícia, para realização da perícia, e o atendimento na unidade chegou a ser suspenso na noite do sábado. A polícia informou que colheu alguns depoimentos de testemunhas, mas não informou a possível motivação do crime nem se tem pistas dos assassinos.

O corpo do jovem foi levado para perícia no Instituto Técnico Cientifico de Policia e sepultado na tarde deste domingo, em Mossoró.