Topo

Tiroteio em operação da PM em favela faz trem parar na zona oeste do Rio

Rordrigo Teixeira

Do UOL, no Rio

16/03/2012 12h57

Um tiroteio próximo à circulação de trens da SuperVia em Realengo, na zona oeste do Rio, causou a parada de composições que seguiam da Central do Brasil, na área central, para Bangu, nesta sexta-feira (16). O caso foi registrado por volta das 9h30, quando acontecia uma operação de combate ao tráfico na favela Vila Vintém, em Padre Miguel, também na zona oeste.

Em nota, a Supervia justificou que a parada ocorreu por "problemas de segurança pública”. Os passageiros desembarcaram na plataforma da estação, e, quando foram retomadas as condições de segurança, seguiram em outra composição.

Segundo a concessionária, foi adotado um procedimento para garantir a segurança dos passageiros, que foram comunicados da ocorrência por meio de sistema sonoro nas estações.

A operação de combate ao tráfico é desenvolvida na região por policiais militares do 14º BPM (Bangu). De acordo com a polícia, a operação começou por volta das 5h e conta com o apoio de um veículo blindado. Na Vila Kennedy, em Bangu, um homem conhecido como “Biduca” foi preso. Segundo policiais militares, ele é suspeito de ter ferido um agente durante uma operação na comunidade, há duas semanas. Com o suspeito, de 25 anos, foi encontrada uma pistola Taurus 9 milímetros.

Em outra ação da Polícia Militar, homens do Batalhão de Operações Especiais (Bope) trocaram tiros com traficantes no Morro do 18, em Água Santa, no subúrbio, zona norte. Segundo o Bope, os agentes combatem o tráfico de drogas na comunidade