Jovem é resgatado consciente após despencar por 200 metros em trilha na Serra Gaúcha
Um homem de 26 anos foi resgatado, no início da noite desse domingo (18), depois de despencar por 200 metros e passar cerca de seis horas preso a uma árvore, próximo a um precipício, no interior do Rio Grande do Sul.
A localidade, conhecida como Ninho das Águias, em Nova Petrópolis (93 km de Porto Alegre), na serra, é local de prática de voo livre.
Luiz Carlos Paz fazia uma trilha com um amigo quando escorregou e rolou por um barranco. Ele parou só quando ficou preso nos galhos de uma árvore, que interrompeu a trajetória do seu corpo, às margens de uma queda livre de mais dez metros.
Os bombeiros voluntários da cidade foram chamados, porém o resgate só pode ser feito por rapel. Treze homens auxiliaram no salvamento. “A árvore salvou a vida dele. Ele ficou sentado, acavalado num galho”, informou o bombeiro Rogério Maciel.
Morador de Caxias do Sul, também na serra gaúcha, Paz foi retirado da mata com ferimentos leves e consciente. Ele foi hospitalizado na cidade vizinha de Gramado, mas liberado ainda na noite de domingo.
Conforme o bombeiro Marcelo Deutler, na região o mais comum são acidentes com parapente. “Às vezes o pessoal cai de paraquedas, mas o que aconteceu ontem é muito difícil de se ver.”
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.