Topo

Polícia de São Paulo prende quatro suspeitos de integrar grupo que assalta pasteleiros

Do UOL, em São Paulo

28/03/2012 10h03

A Polícia Civil de São Paulo prendeu quatro homens suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em atacar feirantes, principalmente pasteleiros e de origem oriental.

As detenções aconteceram na madrugada desta quarta-feira (28) no Parque Peruche, zona norte, por integrantes do Garra (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos) do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais).

“As informações apontam que esse bando é responsável por diversos ataques. Há suspeita até de morte de uma vítima”, disse o delegado Celso Marchiori, titular da 5ª Patrimônio (Delegacia Investigações sobre Furtos e Roubos a Bancos), responsável pela investigação.

Os homens presos tentavam invadir a casa de um feirante, enquanto outros três aguardavam o arrombamento dentro de um Toyota Corolla prata. Os policiais cercaram o local, mas ocupantes do veiculo conseguiram fugir.

“O grupo que estava no veículo é responsável pela segunda parte do roubo: entrar na casa utilizando armas e ameaçar as vítimas”, afirmou o delegado.