Topo

Em Araras, jovem homossexual é agredido após entrar em banheiro para procurar escova de dentes

Fabiana Marchezi

Do UOL, em Campinas

21/05/2012 17h01

Um rapaz de 26 anos foi agredido por pelo menos dez pessoas em uma casa no parque Tiradentes, em Araras (190 km de São Paulo), na tarde de sábado (19). O jovem, que é homossexual, teve dois dedos quebrados. Até as 16 horas desta segunda-feira (21), ninguém havia sido preso.

De acordo com informações da polícia, o jovem afirmou ser homossexual, e a agressão teria acontecido na casa de uma amiga. O filho da amiga, de 17 anos, estava tomando banho, quando o rapaz entrou no banheiro para, segundo ele, “procurar uma escova de dentes”.

O adolescente teria se irritado com a atitude do amigo da mãe e decidiu chamar amigos para agredir o rapaz. A vítima relatou à PM que, em cerca de meia hora, os amigos do adolescente chegaram e começaram a dar socos e chutes e a ofendê-lo com xingamentos preconceituosos. A mãe do adolescente não estaria em casa nesse momento.

O rapaz só se livrou da agressão porque um vizinho teria ouvido a confusão e o socorrido. Antes da chegada dos PMs, acionada pela própria vítima, o grupo fugiu. Ele registrou um boletim de lesão corporal e injúria na delegacia da Polícia Civil, que vai investigar o caso. Os nomes do envolvidos não foram divulgados.